quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ORIGINAIS


Mas é claro que, ao me referir  no post anterior aos imitadores, eu não quis dizer que não a originalidade, e sim que nos comportamos de maneira idêntica a um certo grupo de pessoas com as mesmas aspirações.
É claro que há, e devemos buscar a originalidade da mesma maneira que buscamos uma situação financeira, amorosa, que vamos em busca de autoconhecimento e status.
É admirável ver pessoas que buscam uma diferenciação, isso requer coragem e auto-estima para ir além dos padrões. Em um mundo que vai de encontro a uma globalização e nos prega conceitos que nos deixam cada vez mais parecidos, se destacar de alguma forma é essencial para fundamentar uma personalidade.
Este post foi escrito, para que ao lerem o anterior, não fique o dito pelo não dito. Afinal, a genialidade habita no estreito caminho entre a razão e a insanidade. Duvida? Então repare nos grandes nomes da historia mundial. Historiadores, físicos, músicos. Escritores, filósofos, políticos e lideres religiosos. Alguns mais malucos que outros, mas todos geniais e ousados, pois foram na contramão da lógica, e por isso, muito criticados.
Mas lembrem-se, por mais originais que possamos ser sempre seremos imitadores de alguém, usaremos as idéias e palavras de alguém.
Imitadores pode ser, mas que sejamos com originalidade

2 comentários:

  1. Existem pessoas que não conseguem ver um palmo a frente dos olhos. São frustradas, perdedores e fracassadas.
    Cada um na sua, da maneira de gostar de ser e ponto.
    Um abraço, obrigado por passar no meu blog e seguir. Estou retribuindo.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo estou passando pra agradecer sua presença no meu Blog e dizer ke adorei suas postagens no teu Blog e dizer Vc é um cara Original que tem garra e coragem de mostrar teu jeito de pensar seja sempre assim verdadeiro...beijinhos

    ResponderExcluir